Arion propõe sistema de cercamento eletrônico em Marechal Rondon para inibir roubo de veículos

Com o objetivo de aumentar a segurança da população e inibir a prática de delitos com uso de veículos, o vereador Arion Nasihgil propôs à Prefeitura Municipal, via indicação apresentada na sessão de ontem (24) do Poder Legislativo, a implementação de um sistema de cercamento eletrônico nas principais vias de Marechal Cândido Rondon. 

 

 

 


O sistema pode ser implantado em conjunto com o projeto de videomonitoramento em desenvolvimento no município.

 

 

 


Conforme explicou Arion, o cercamento eletrônico é um sistema de monitoramento por câmeras, que conta com tecnologia inteligente para identificar, automaticamente, possíveis infrações. 

 

 

 


Diferentemente do videmonitoramento, que apenas permite a vigilância dos locais públicos através de agentes que realizam o acompanhamento, o cercamento eletrônico permite captar e identificar de forma automatizada placas de automóveis, sendo fundamental no enfrentamento a furtos e roubos de veículos. 

 

 

 


Além de ser utilizado na identificação de diversas outras ocorrências, o sistema também é utilizado em diversas cidades brasileiras para investigações criminais, contribuindo para a resolução de delitos praticados com o uso de veículos.

 

 

 


Entre as muitas vantagens, Arion destacou que o cercamento eletrônico amplia a capacidade de atendimento das forças de segurança pública. 

 

 

 


“Em um contexto geral, o uso do sistema contribui para dotar os profissionais da segurança pública com novos recursos e mecanismos de inteligência para controlar, prevenir e, no limite, diminuir a dinâmica das violências e crimes nas cidades, aumentando a sensação de segurança da população”, frisou.

 

 

 


Já em requerimento, Arion solicitou informações da Prefeitura sobre as obras de pavimentação asfáltica das Ruas Londrina e Pastor Mário Hort, no Jardim Paraíso.

 

 

 

 

No início do ano o vereador já havia questionado a administração municipal sobre a pavimentação em apenas meia rua.

 

 

 

 

 

Passados três meses, o problema persiste, sendo recorrentes as cobranças de moradores do local acerca da falta de solução do problema. 

 

 

 


De outra parte, em indicação o vereador sugeriu que o Executivo Municipal providencie a limpeza de terrenos e áreas públicas que carecem de manutenção, bem como que tome as devidas providências em relação aos imóveis particulares em igual situação, localizados ao longo da Rua Willian Stoef, no bairro Boa Vista.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!