Arion solicita concessão de novo local para sede da Pastoral da Criança

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta Segunda-feira (26), requerimento de autoria do vereador Arion Nasihgil. Ele propõe à administração municipal que disponibilize um novo local para a sede da Pastoral da Criança no município.

 

 

 
Conforme o vereador, o pedido se dá em razão de que o prédio que abrigou a antiga Prefeitura e que hoje tem parte destinada à Pastoral da Criança, não tem condições estruturais adequadas, além de que poderá ser desocupado e, possivelmente, desconstruído, caso seja aprovado o projeto de lei que tramita na Câmara, o qual prevê o destombamento histórico do edifício.

 

 

 


“É indiscutível que o atual local fornecido pelo Executivo Municipal para o funcionamento da Pastoral da Criança é impróprio, posto que a estrutura é precária.

 

 

 

Por isso a necessidade de mudar a entidade para um espaço mais apropriado, o que, ao que parece, já está sendo providenciado.

 

 

 

Considerando as atividades que são desempenhadas, é evidente que a Pastoral da Criança demanda de estrutura adequada para o seu bom funcionamento”, reforça Arion.

 

 

 


Em Marechal Cândido Rondon, a Pastoral da Criança conta com aproximadamente 50 agentes voluntários que atendem mais de 900 famílias, dando suporte ao desenvolvimento das crianças, o que justifica o pedido em favor da entidade.

 

 

 


Em outro requerimento, Arion requer informações da Prefeitura sobre o funcionamento do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, instituído por lei em 2019.

 

 

 

 

O vereador solicita relatório com todas as ações desenvolvidas pelo Fundo desde a sua criação, informando também qual a atual situação, quais os recursos já recebidos, aplicados e transferidos neste período.

 

 

 

 

Também deve constar no relatório se o Fundo está habilitado ao recebimento das parcelas que podem ser doadas e destinadas por contribuintes do Imposto de Renda. 

 

 

 


Já através de indicação, Arion propõe que a administração municipal promova melhorias na Unidade Básica de Saúde do distrito de Novo Três Passos, especialmente quanto à sua acessibilidade, visando permitir o acesso seguro de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais com dificuldade de locomoção.

 

 

 


Outra indicação do vereador é para que a Prefeitura realize melhorias na pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Três Passos, no acesso ao bairro São Francisco pela BR-163, tendo em vista a precariedade do local, que traz riscos à segurança de quem por lá trafega.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!