Arrastão contra dengue recolhe cerca de cem caminhões de material inservível em Mercedes

Devido a epidemia de dengue no Município de Mercedes a Administração Municipal realizou no último sábado (10), uma varredura para retirar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti dos quintais das residências, terrenos baldios e orientar os moradores sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito. 

Com a orientação dos colaboradores da saúde, funcionários de todas as secretarias do município, integrantes da AMAR (Associação Mercedense de Agentes Recicladores) e universitários foram mobilizados para trabalhar no arrastão. A ação resultou na lotação de cerca de cem caminhões de materiais incessíveis. 

A colaboração da população é fundamental em todas as ações. De acordo com as Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Viação, Obras e Serviços Urbanos, as equipes estarão novamente recolhendo materiais inservíveis nos dias 29, 30 e 31 de maio. Recolhas de resíduos da construção civil, galhos, podas de árvores, folhas, entre outros, podem ser também, agendadas junto as pastas.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica, Mercedes possui 217 casos positivos de dengue e outros 178 estão em investigação.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!