Às vésperas da final da Copa do Nordeste, Bahia vence a primeira na Sul-Americana

Apesar de estar vivendo uma semana decisiva com a reta final da Copa do Nordeste, competição na qual irá fazer a grande decisão com o Ceará em dois jogos nos próximos finais de semana, o Bahia virou a chave e na noite de terça-feira (27),  fez jus ao fator casa para conquistar uma grande vitória, a primeira nesta Copa Sul-Americana de 2021, e seguir na briga pela classificação no Grupo B.

Jogando em casa, no Estádio de Pituaçu, mesmo com um time considerado misto, o Bahia fez 5 a 0 no Guabirá, da Bolívia. Alesson e Marcelo Ryan, ambos duas vezes, e Juninho marcaram os gols do jogo. 

 
Enquanto o time brasileiro assumiu a liderança provisória do Grupo B com quatro pontos, o rival conheceu a sua segunda derrota seguida e amarga a lanterna da chave, ainda zerado.

No primeiro jogo da competição, na semana passada, o Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Montevideo City Torque, do Uruguai. Como apenas uma equipe se classifica de cada chave, a equipe baiana precisa ficar ligada no Indepediente, da Argentina, que venceu na estreia e nesta quarta-feira recebe justamente o rival chileno, em Avellaneda, podendo ir aos seis pontos.

O Bahia começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Thonny Anderson que estava fazendo sua estreia pelo time brasileiro, foi até a linha de fundo e cruzou na área para Alesson, que bem posicionado, conseguiu completar de carrinho para o fundo das redes. O Guabirá teve a chance de empatar aos 23 minutos.

Em um contra-ataque rápido, Mina foi derrubado na área por Luiz Otávio e o árbitro marcou pênalti para a equipe boliviana. Juan Mercado foi para a cobrança, mas parou em uma bela defesa do goleiro Matheus Teixeira. Depois do susto, o Bahia conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Depois de uma cobrança de falta, com bola alçada na área, Juninho subiu mais que os zagueiros e testou firme para o gol.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu em cima e aos 19 minutos marcou o terceiro gol. Após um erro na saída de bola do adversário, Alesson roubou a bola e cruzou para Marcelo Ryan que se desvencilhou dos defensores e desviou de cabeça para o fundo das redes. O próprio camisa 25 fez mais um, seis minutos depois. Aos 25 minutos, Renan Guedes cruzou para trás e encontrou o atacante que chutou de primeira, no contrapé do goleiro Mustafá.

Já Alesson também teve tempo de marcar seu segundo gol na partida para empatar com o companheiro. Aos 33 minutos, Marcelo Ryan recebeu de costas para zaga e tocou para o atacante, que sem o goleiro pela frente, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 5 a 0.

Os dois times já voltam a campo na Sul-Americana para a disputa da terceira rodada da primeira fase na próxima semana. Na terça-feira, dia 4, o Bahia faz um duelo direto contra o Indepediente-ARG, mais uma vez em casa, no Estádio de Pituaçu, às 19h15. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Guabirá visita o Montevideo City Torque, na capital uruguaia.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!