Atalanta goleia o Bologna por 5 a 0 e assume a vice-liderança do Italiano

Dando trabalho aos gigantes do Campeonato Italiano há duas temporadas, a Atalanta conseguiu no domingo (25), atingir a vice-liderança, mesmo que de forma provisória. Ela veio com uma goleada sobre o Bologna por 5 a 0, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela 33.ª rodada, que a fez chegar a 68 pontos, deixando Milan e Juventus para trás.

Para seguir como vice-líder, a Atalanta precisa torcer para um tropeço do Milan, que tem 66 pontos e encara a Lazio nesta segunda-feira, no estádio Olímpico, em Roma. Com relação à Juventus, que tem a mesma pontuação do time de Milão, o de Bérgamo aproveitou o empate da equipe de Cristiano Ronaldo com a Fiorentina, mais cedo, em Florença, para ultrapassar de vez na tabela de classificação. 

 

Próxima de garantir, pela terceira vez seguida, uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, a equipe comanda pelo técnico Gian Piero Gasperini tem agora sete partidas de invencibilidade na competição. A última derrota foi justamente para a Internazionale, líder do Campeonato Italiano com 79 pontos.

No primeiro tempo, Malinovsky abriu o placar aos 22 minutos e o atacante colombiano Luis Muriel, terceiro maior artilheiro da competição com 19 gols, ampliou cobrando pênalti aos 44. Na etapa final, Freuler, aos 12, Duván Zapata, aos 14, e Miranchuk, aos 28, deram números finais. Schouten, do Bologna, foi expulso no começo do segundo tempo.

Na próxima rodada, a Atalanta visita o Sassuolo. A Internazionale pega o lanterna Crotone fora de casa. Milan x Benevento e Udinese x Juventus são outros os jogos dos quatro primeiros colocados. A equipe de Bérgamo ainda tem compromisso pela final da Copa da Itália contra a Juventus, em Roma, no dia 19 de maio.

Quem está mais distante de vaga nas competições europeias da próxima temporada é a Roma, que neste domingo foi derrotada pelo Cagliari por 3 a 2, em Cagliari. O time da casa abriu o placar com Lykogiannis e os visitantes empataram com Carles Perez ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Razvan Marin e o brasileiro João Pedro colocaram os anfitriões em vantagem por dois gols de diferença e o máximo que a equipe romana fez foi diminuir com Federico Fazio.

Com 55 pontos, a Roma está em sétimo lugar, distante oito pontos do Napoli, que é o quinto colocado e teria uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O Cagliari, na luta contra o rebaixamento, está agora na 17.ª posição, a primeira fora da degola, com 31 pontos.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!