Athletico-PR cai no Peru e perde os 100% de aproveitamento na Sul-Americana

O Athletico-PR não conseguiu transformar a posse de bola em gol na noite de terça-feira (04) e foi derrotado pelo Melgar-PER, por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

 
Com esse resultado, o Melgar se isolou na liderança da chave, com nove pontos. Já o Athletico-PR perdeu os 100% de aproveitamento e é o vice-líder, com seis. A briga pela classificação deve mesmo ficar entre os dois times, pois o Metropolitanos-VEN tem três e o Aucas-EQU ainda está zerado.


O primeiro tempo teve o Athletico-PR com mais de 75% da posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para conseguir criar lances de perigo. Tanto que o Melgar-PER foi quem criou a única boa oportunidade nos 45 minutos iniciais. Ibérico ficou com a sobra dentro da área e chutou forte para grande defesa de Santos.

 
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Bordachar aproveitou desvio de Ibérico após cruzamento e completou de cabeça, colocando o Melgar-PER na frente do placar. E quase que o time peruano ampliou na sequência. Cuesta escapou da marcação, mas abusou do preciosismo ao tentar toque por cobertura no goleiro Santos.

A partida ficou aberta com o Athletico-PR saindo em busca do empate e o Melgar assustando no contra-ataque. Renato Kayzer aproveitou saída errada da defesa e mandou para fora. A partir dos 30 minutos, o time paranaense pressionou e tentou de todas as formas, mas não conseguiu voltar para casa com pelo menos um ponto.

 
Em busca da reabilitação, o Athletico-PR volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o Metropolitanos-VEN, na Venezuela. Na quinta (13), o Melgar-PER defende a liderança contra o Aucas-EQU, no Equador. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!