Athletico-PR vence mais uma e lidera com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

O Athletico-PR fez valer o fator casa na noite de quarta-feira (28), quando recebeu o Metropolitanos (VEN) e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa sul-americana.

Foi a segunda vitória em dois jogos do time brasileiro na competição, que já havia vencido na estreia o Aucas (EQU) por 1 a 0 no Equador. Com o resultado, o time paranaense segue na liderança, agora com seis pontos. Enquanto o Metropolitanos (VEN) é o terceiro com apenas um. 

 
Para seguir na parte de cima da tabela, o técnico Antônio Oliveira promoveu três mudanças no time titular em relação ao confronto da estreia. Isso porque retornaram o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno, enquanto Christian saiu para a entrada de Vitinho.

Em campo, o Athletico-PR dominou as ações no primeiro tempo. Tanto é que chegou a ter 80% de posse de bola. Contudo, o time paranaense conseguiu acertar apenas dois chutes ao gol e não fez por merecer alguma vantagem no placar. O Metropolitanos foi cauteloso e apostou nos contra-ataques para surpreender fora de casa.

No lance de maior perigo do primeiro tempo, aos 41 minutos, Nikão fez jogada individual e mandou a bola na área. Após bate-rebate, Vitinho finalizou para boa defesa do goleiro Giancarlo.

Se no primeiro tempo o Athletico-PR finalizou 15 vezes e só conseguiu acertar duas bolas no gol, na etapa final o time precisou finalizar apenas uma vez nos primeiros oito minutos para abrir o placar. Khellven foi lançado, cruzou na área e encontrou Renato Kayser, que cabeceou para as redes.

A vantagem no placar tirou a ansiedade do Athletico-PR em campo, tanto é que o time priorizou o toque de bola e esperou o adversário sair um pouco mais para o ataque.

Aos 33 minutos o Athletico-PR teve a vida ainda mais facilitada pelo time venezuelano, quando Bustillo acabou agredindo Renato Kayser em frente ao árbitro e recebeu o cartão vermelho direto.
Mas o time brasileiro abusou da sorte e poderia ter deixado o campo com um amargo empate, já que Mancín perdeu gol inacreditável aos 36 minutos, em finalização que passou muito perto da trave de Santos.

O Athletico-PR voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Melgar (PER) às 21h30, em Arequipa, no Peru. Já o Metropolitanos, no mesmo dia, mas às 19h15, receberá o Aucas (EQU), em Caracas, na Venezuela.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!