Athletico-PR vence na Venezuela e segue na briga pela liderança na Sul-Americana

Sem sustos, o Athletico-PR venceu o Metropolitanos (VEN) por 1 a 0 na noite da terça-feira (11), no estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Vitinho no segundo tempo.

 
A vitória era de extrema importância ao Athletico-PR, que vinha de derrota para o Melgar (PER) por 1 a 0 e viu o adversário abrir distância na liderança da chave. Agora, o time paranaense ao menos chega aos mesmos nove pontos que o Melgar, só que com pior saldo de gols (4 a 2) e com um jogo a mais. 



 
A situação do Metropolitanos (VEN) é muito mais complicada, porque tem apenas uma vitória em quatro jogos e aparece na terceira posição com três pontos. Apenas os líderes das chaves avançam à próxima fase da competição.

Com bola rolando, o Athletico-PR dominou o primeiro tempo, mas teve muita dificuldade de balançar as redes. Foram pelo menos duas grandes chances desperdiçadas com o atacante Renato Kayzer.

 
A primeira veio aos 15 minutos, quando Jadson tocou para Kayser e ele acabou demorando para finalizar com o goleiro já fora do lance. Depois, aos 29, o atacante dominou bola na área e finalizou colocado, rente à trave do goleiro Giancarlo, já batido no lance.

Só que no segundo tempo o Athletico-PR foi mais efetivo e conseguiu balançar a rede do time venezuelano. Aos 15 minutos, Vitinho acertou bonito chute colocado. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol brasileiro.

Com a vantagem no placar, o Athetico-PR claramente adotou postura defensiva e aguardou os contra-ataques para chegar ao segundo gol. Só que o Metropolitanos (VEN) pouco fez para buscar o empate, deixando a situação atleticana bastante confortável em campo até o apito final.

 
O Athletico-PR voltará a campo nesta quarta-feira, dia 19, para enfrentar o Melgar (PER) às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em confronto direto pela liderança do grupo. Já o Metropolitanos (VEN), no mesmo dia e horário visitará o Aucas (EQU) no Equador.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!