Foto: Robson Mafra AGB

Athletico tropeça em casa e desperdiça chance de confirmar vaga nas quartas

O Athletico desperdiçou a chance de confirmar sua vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. O Furacão saiu atrás, virou, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Maringá, no domingo (09), na Arena da Baixada, em duelo válido pela nona rodada do estadual. Nikão e Mingotti anotaram os gols do Rubro-Negro. Bassani, duas vezes, de pênalti, marcou para o Tricolor.

O resultado deixa a equipe athleticana na sexta colocação, com 13 pontos, mas com a vaga às quartas de final bem encaminhada. Já o Maringá sobe para a nona colocação, com nove pontos conquistados e ainda briga contra o rebaixamento.

Agenda

O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira (12), contra o Londrina, às 15h30, na Arena da Baixada. Já o Maringá recebe o Toledo, no mesmo horário, no estádio Willie Davids. Ambos os jogos são válidos pela décima rodada do estadual.

O jogo

Com cinco jogadores do elenco principal, o Athletico tentou impor o ritmo do jogo na Arena da Baixada. O Rubro-Negro procurou empurrar o adversário para trás, mas sem incomodar nos primeiro minutos. A primeira oportunidade aconteceu aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Nikão mandou uma bomba. A bola passou perto da trave de Lucas Alves.

O Tricolor adotou uma postura defensiva, mas incomodou no ataque. Em vacilo da zaga athelticana, Robertinho mandou uma bomba. A bola passou perto do gol. Depois, o meia Bassani, de falta, carimbou a trave de Anderson.

O gol saiu aos 36 minutos. Em lance duvidoso, o árbitro marcou um toque de mão do Furacão dentro da área. Bassani cobrou o pênalti, no meio do gol e abriu o placar do jogo. O Athletico iniciou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, Azevedo cruzou na área, a zaga desviou, mas Nikão, de primeira, estufou as redes e igualou o placar.

Athletico busca a virada, mas sofre o empate

O Rubro-Negro voltou ao segundo tempo com uma postura mais agressiva, marcando alto o Tricolor e precisou de apenas seis minutos para virar o placar. Após cruzamento na área, Mingotti cabeceou para anotar o segundo da equipe.

Após a virada, o Maringá mudou de atitude e procurou incomodar a zaga athleticana. E, mais vez ,de pênalti, conseguiu o empate. Bassani foi para bola, bateu no meio e venceu o goleiro Anderson. O Furacão não mostrou forças para reagir, desperdiçando a oportunidade de confirmar sua presença nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 X 2 MARINGÁ
Data: domingo, 9 de maio de 2021.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella.
Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Sérgio Henrique Monteiro Gomes.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!