Athletico vence o Coritiba no clássico e cola na parte de cima da tabela

O Athletico levou a melhor no clássico Athletiba, contra o Coritiba, na quinta-feira (06). O Furacão superou o Alviverde por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. Vitinho, duas vezes, notou os gols da vitória Rubro-Negra. Waguininho descontou para o Coxa.

O resultado faz o Rubro-Negro subir para quinta colocação, com 12 pontos. Já o Coxa desperdiça a oportunidade de assumir a liderança do estadual, na segunda colocação, com 13 pontos somados. Ambos devem estar nas quartas de final da competição.

Agenda
O próximo desafio do Athletico é diante do Maringá, no domingo (09), na Arena da Baixada, às 18h. Já o Coritiba enfrenta o Londrina, no domingo, às 18h, no Estádio do Café. Os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Paranaense

O jogo
O Coritiba tomou a iniciativa do jogo. Com uma linha de três em sua saída de bola, a equipe procurou espetar seus laterais para abrir a marcação do Athletico e apostar nos lançamentos. Sem a posse, o Coxa apertou a saída Rubro-Negra para dificultar a criação do adversário.

O Furacão equilibrou o duelo e começou a incomodar com jogadas rápidas, principalmente com Khellven sendo acionado pela direita. O time athleticano conseguiu finalizar, duas, três vezes, mas sem perigo ao goleiro Wilson.

A melhor oportunidade ocorreu os 36 minutos do primeiro tempo. Após cruamento na área, Fernando Canesin recebeu cruzamento e tentou de bicicleta. No entanto, o goleiro Wilson fez grande defesa. A resposta do Coxa foi aos 45. Em jogada pela esquerda, Igor recebeu com espaço, na área, e chutou no canto. Bento espalmou pela linha de fundo.

O técnico Gustavo Morínigo precisou realizar duas alterações no Coxa: Robinho e Cerutti foram substituídos, lesionados, atrapalhando a estratégia do comandante.

Jogo melhora no segundo tempo, com três gols
Com menos de um minuto de segundo tempo, o Athletico quase abriu o placar. Vitinho foi lançado pelo lado esquerdo, avançou e cruzou. Canesin recebeu livre e bateu forte. A bola tirou tinta da trave. No lance seguinte, foi a vez do Coritiba desperdiçar. Igor cruzou na área, e Waguininho, livre, cabeceou, passando muito perto do gol.

O duelo ganhou em emoção na segunda etapa, e o Furacão, superior, saiu na frente. Khellven cruzou na área, e Vitinho subiu, de cabeça, para anotar o seu gol, sem chances para o goleiro Wilson, que ainda tocou na bola.

Atrás no placar, os comandados de Morínigo foram para cima e conseguiram o empate. Em jogada pela esquerda, Igor cruzou na área. Desta vez, Waguininho não perdoou e igualou o placar. Porém, à noite era de Vitinho. O atacante soltou uma bomba, acertou o ângulo, e decretou a vitória do Athletico na Arena da Baixada. O volante Willian Farias, por agressão, foi expulso na reta final.

Com informação da Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!