Atlético de Madrid perde do Sevilla e vantagem na ponta pode cair para um ponto

Há pouco mais de dois meses, o Atlético de Madrid festejava um imponente 4 a 2 no Cádiz que o deixava com 10 pontos a mais que os rivais Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol. O desempenho o colocava como virtual campeão. No domingo (04), o time levou 1 a 0 do Sevilla, fora de casa, e pode ver os catalães diminuírem a desvantagem para somente um ponto.

 
O que tinha tudo para ser uma campanha perfeita caminha para se tornar a maior decepção da história do Atlético de Madrid no Espanhol. Desperdiçar um dos títulos mais ganhos de sua história vai se consolidar num enorme vexame. Como dificilmente o Barcelona vai tropeçar em casa diante do Valladolid, nesta segunda-feira, o campeonato volta para a estaca zero.


Restando nove rodadas, o Atlético de Madrid terá de resgatar o futebol seguro do primeiro turno para seguir na frente. O próximo compromisso é nova pedreira, diante do sexto colocado Bétis, também em Sevilha. Enquanto Barcelona e Real Madrid, vivos na briga pelo título, fazem o clássico no Alfredo Di Stefano, em Madri.

A derrota diante do Sevilla, por placar magro, surgiu com gol de cabeça de Acuña, aproveitando cruzamento de Jesus Navas. Aos 25 minutos do segundo tempo, os donos da casa anotaram o gol da partida.

 
Mas poderiam ter saído em vantagem muito mais cedo. Logo aos 8 minutos, Ocampos teve a chance num pênalti. Parou, contudo, em defesa do goleiro Oblak, o que poderia servir de motivação ao líder.

Contudo, não foi o que ocorreu ao longo dos 90 minutos. O Sevilla dominou todas as ações diante de um perdido Atlético de Madrid, que repetiu as atuações ruins das últimas rodadas e segue em queda livre na competição.

Os comandados de Diego Simeone somam 65 pontos, contra 62 do Real Madrid e 61 do Barcelona, que atua nesta segunda-feira. O Espanhol está, definitivamente, reaberto. E imprevisível.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!