Atlético de Madrid vence o Real Sociedad e se aproxima ainda mais do título espanhol

O Atlético de Madrid se aproximou ainda mais do título do Campeonato Espanhol, na quarta-feira (12), ao derrotar, no Wanda Metropolitano, em Madri, a Real Sociedad, por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada.

 
Com o resultado, o time do técnico argentino Diego Simeone, que não levanta a taça da competição nacional desde 2014, chegou aos 80 pontos, quatro à frente do Barcelona e cinco diante do Real Madrid, que ainda joga na rodada nesta quinta-feira, em Granada. 


 
 
A proximidade da conquista do título e a obrigação de vencer em casa trouxe um nível maior de nervosismo para o Atlético, principalmente na etapa final, tornando o jogo mais difícil do que foi previsto.

Em menos de 30 minutos, o Atlético, muito rápido no ataque, conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Aos 16, Carrasco mostrou habilidade para ‘matar’ a bola e oportunismo para definir a jogada no primeiro gol. Aos 28, Correa surgiu como um raio pela direita e bateu firme e cruzado para anotar o segundo.

 
O segundo tempo foi todo da Real Sociedad, que merecia pelo menos o empate. O grande obstáculo foi o goleiro Oblak, com pelo menos três belas defesas. Portu e Merquelanz tiveram chances de marcar, mas quem fez o gol dos visitantes foi Zubeldia, aos 38 minutos. Apesar da pressão, o Atlético de Madrid resistiu, somou a 24 vitória e poderá festejar o título na próxima rodada.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!