Atlético-GO perde gols e só empata com Newell’s Old Boys na Sul-Americana

Apesar da superioridade e das oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo, o Atlético-GO não saiu de um empate por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys (ARG) na noite da terça-feira (20), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

 
O empate acaba tendo gosto amargo para o time brasileiro, que mostrou ansiedade no primeiro tempo, mas que na etapa final criou pelo menos três grandes chances de balançar as redes. O empate de todo modo não é ruim, pois teoricamente o Newell’s Old Boys é um dos favoritos da chave, que ainda tem Libertad (PAR) e Palestino (CHI), que se enfrentam na próxima quinta-feira no Paraguai. 



 
Em Goiânia, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com o Atlético-GO tentando impor seu ritmo para abrir o placar. Ansioso em campo, o time goiano tentou explorar a velocidade dos seus atacantes, mas só conseguiu chegar de forma efetiva aos 42 minutos, em finalização de Danilo Gomes em que o goleiro Aguerre fez ótima defesa.

 
Já o Newell’s Old Boys manteve postura cautelosa desde o início e optou por explorar os contra-ataques. Em sua melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 39, Maxi Rodríguez cruzou na área e Lema, de cabeça, quase acertou o canto do goleiro Fernando Miguel.

Na etapa final o time goiano voltou com postura mais ofensiva e com apenas 30 segundos quase abriu o placar em finalização forte e cruzado de Janderson. O mesmo Janderson perdeu outra grande chance aos 10 minutos, após falha do sistema defensivo argentino em que o jogador não concluiu ao gol.

O time argentino conseguiu cessar por um período as investidas do Atlético-GO, mas já na reta final o time brasileiro voltou a incomodar. Aos 38, Dudu tocou para Roberson na pequena área e o atacante finalizou em cima da marcação e a bola bateu no travessão.

 
Os minutos finais foram de ataque contra defesa, com o Atlético-GO buscando a vitória, mas prevaleceu a defesa argentina, garantindo o empate sem gols na capital goiano. Aos 47 minutos o atacante Roberson do Atlético-GO foi expulso por levar o segundo cartão amarelo.

O Atlético-GO voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palestino (CHI) às 21h30, em Santiago (Chile). Enquanto o Newell’s Old Boys, no mesmo dia e horário, receberá o Libertad (PAR) em Rosário (Argentina).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!