Atlético-GO se recupera no Chile e vence a primeira na Sul-Americana

Após tropeçar na estreia, o Atlético-GO se recuperou na Copa Sul-Americana na noite da quinta-feira (29), quando visitou o Palestino (CHI) e venceu por 1 a 0, no estádio El Teniente, em Roncagua, no Chile. Zé Roberto fez o gol da vitória logo aos dez minutos do primeiro tempo.

O resultado é importante para que o time brasileiro que não deixe o Libertad (PAR) disparar na liderança do Grupo F. Com a vitória, o Atlético-GO aparece em segundo lugar com quatro pontos, pois empatou em casa sem gols com o Newells Old Boys-ARG. Dois pontos atrás do time paraguaio, com seis. Já o Palestino é o lanterna da chave sem nenhum ponto. 


 
 
Esta foi apenas a segunda partida fora do país do Atlético-GO. Aliás, a primeira foi justamente no Chile, numa derrota para o Universidad Católica por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana de 2012.

Mesmo fora de casa, o Atlético-GO não se intimidou, saiu para o jogo e mereceu a vitória parcial antes do intervalo. É verdade que o Palestino teve a primeira chance de abrir o placar, logo aos dois minutos, quando Barticciotto finalizou da pequena área e Fernando Miguel fez boa defesa.

Mas aos poucos o time goiano equilibrou as ações e aos dez minutos abriu o placar. A zaga do Palestino saiu jogando errado, o atacante Zé Roberto invadiu área e finalizou com categoria na saída do goleiro Toselli.

No segundo tempo, o Atlético-GO soube administrar o resultado e poderia até ter aumentado a vantagem no placar. Aos 28 minutos, João Paulo saiu na cara do gol, finalizou por cima do goleiro, mas Suárez conseguiu tirar a bola quase em cima da linha.

A imposição do time brasileiro seguiu até o apito final. Aos 37, Janderson recebeu ótimo passe de André Luiz e finalizou para uma grande defesa de Toselli, que passou a ser o grande nome do time chileno em campo por evitar um placar mais elástico.

O Atlético-GO voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o Libertad (PAR), às 19h15, em Assunção (Paraguai). Já o Palestino (CHI), na terça-feira receberá o Newells Old Boys (ARG) às 21h30, novamente em Roncagua (Chile).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!