Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO vence o Libertad no Paraguai e vira líder de seu grupo na Sul-Americana

Aos 38 anos, sendo cinco dedicados ao Vasco, o goleiro Martín Silva bem que tentou estragar os planos do Atlético-GO, mas Zé Roberto e Arnaldo conseguiram levar a melhor sobre o goleiro na vitória do time goiano por 2 a 1 sobre o Libertad, na quinta-feira (06), à noite, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Bareiro fez para os donos da casa.

 
O resultado positivo fez o clube goiano roubar a liderança dos paraguaios no encerramento do turno pelo Grupo F. Agora, o invicto Atlético lidera com sete pontos, um a mais do que o Libertad. O Newell’s Old Boys chegou aos quatro pontos, enquanto o Palestino amarga a lanterna sem pontuar.  
 
O Atlético-GO tomou conta do primeiro tempo. Arthur Gomes foi o responsável pela primeira tentativa aos 18 minutos. Ele recebeu de João Paulo e encheu o pé, mas Martín Silva defendeu. Aos 20 minutos, foi a vez de Zé Roberto testar e o goleiro do time da casa voltou a trabalhar bem.

A resposta do Libertad veio só aos 37 minutos, quando Martínez acertou a trave do goleiro Fernando Miguel. Dois minutos depois, porém, o Atlético foi certeiro. Zé Roberto tabelou com João Paulo e mandou no ângulo para fazer um senhor gol.

 
O segundo tempo foi mais morno. O Atlético-GO criou, aos 16 minutos, com Igor Cariús. Ele chutou firme a bola passou perto. Aos 22 minutos, o Libertad respondeu com Villalba que bateu, mas Nathan apareceu duas vezes para fazer o corte.

Aos 40 minutos, Arnaldo recebeu de João Paulo, ajeitou e bateu para ampliar. Seis minutos mais tarde, Bareiro recebeu cruzamento de Villalba e descontou de cabeça.

Na abertura do returno, o Atlético-GO receberá o Palestino, em Goiânia, na próxima terça-feira (11), às 21h30. Na quarta, também às 21h30, o Libertad voltará a jogar como mandante contra o Newell’s Old Boys.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!