Atual campeão, Corinthians estreia com vitória no Brasileiro Feminino

A edição 2021 da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começou no sábado (17). Atual campeão, o Corinthians estreou com vitória por 3 a 0 sobre o estreante Napoli-SC no Parque São Jorge, em São Paulo. Nas outras duas partidas do primeiro dia da competição, Internacional e Santos ficaram no 1 a 1 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, mesmo placar de São Paulo e Grêmio, que se enfrentaram no Centro de Formação de Atletas do Tricolor, em Cotia (SP).

O Timão atuou desfalcado das oito jogadoras que estiveram com a seleção brasileira em Teresópolis (RJ), entre os últimos dias 5 e 13. O clube optou por preservá-las após três atletas que estavam com o grupo na Granja Comary testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19). Uma delas foi a zagueira corintiana Erika. Outra foi a goleira Nicole, do Napoli. Além da arqueira, a equipe de Santa Catarina teve outras três ausências por conta do vírus e mais duas (a volante Larissa Sanchez e a atacante Soraya) por suspensão.

As alvinegras sentiram menos o peso dos desfalques e criaram chances pressionando a saída de bola do Napoli. Aos seis minutos, a lateral-direita Miriam tentou inverter o jogo, mas o lançamento foi interceptado por Gabi Portilho, que abriu para a também atacante Grazi na direita. A veterana encontrou a estreante Jhennifer na área. A atacante escapou da marcação e mandou para as redes.

Não fosse a pontaria, o Corinthians teria aumentado a vantagem no primeiro tempo. Aos oito minutos, Grazi dominou na entrada da área, girou e bateu à esquerda da meta. Aos 42, Jheniffer recebeu da atacante Cacau pela esquerda, na entrada da área, deixou a zagueira Verónica Riveros para finalizar, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Napoli tentou subir as linhas na etapa final, mas o Timão seguiu mais presente no ataque. Aos cinco minutos e aos 11 minutos, Gabi Portilho criou duas chances ao avançar pela direita e cruzar. Na primeira delas, a meia Bianca Gomes chegou batendo, quase na pequena área, mas a goleira Gaby se esticou para fazer a defesa. Na segunda, Jheniffer dominou e mandou por cima. Aos 15, Grazi arriscou da entrada da área, em chute colocado, e acertou a trave.

A insistência corintiana foi premiada aos 26 minutos: a lateral Yasmin cruzou pela direita e a atacante Gabi Nunes, que havia acabado de entrar, antecipou-se a Gaby para marcar de cabeça. Aos 35, de novo pelo alto, Yasmin cobrou falta na área e a meia Gabi Zanotti, com estil, cabeceou para definir o placar no Parque São Jorge.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na quinta-feira (22), às 15h, o Napoli recebe o Flamengo no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

 

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!