Aulas presenciais na modalidade creche começam a ser retomadas em Mercedes

No início todo mundo achava que seriam apenas alguns dias, depois meses, mas chegou a ultrapassar um ano. Suspensas desde meados de março do ano passado, as aulas presenciais voltaram a ser realidade em Mercedes. Na última segunda-feira (10) a rede municipal de educação voltou a atender de forma presencial os alunos da modalidade creche, Maternal I e II.

Este retorno, que já vem ocorrendo a cerca de dois meses, só foi possível pois desde o início do ano a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com outras pastas e instituições, elaboraram um rigoroso protocolo de segurança sanitária.  

“O retorno das aulas presenciais é uma preocupação da nossa secretaria e do Prefeito Laerton Weber. Nosso município adotou um processo de retorno gradativo, com aulas sendo realizadas no modelo híbrido e voltadas para alunos da pré-escola e ensino fundamental. Avaliamos de forma positiva este retorno e fomos expandindo, conforme deliberações das autoridades de segurança sanitária, para outras modalidades de ensino, como a creche. Já estamos estudando ampliar está oferta a mais turmas”, afirmou a Secretária de Educação e Cultura Juciane Brum. 

Basicamente, o protocolo estabelecido de segurança sanitária que permitiu o retorno as aulas presenciais, entre outras coisas, estabelece que o tempo máximo de permanência do aluno na escola deverá ser de quatro horas, que todos devem usar máscaras o tempo todo, dentro e fora das salas de aula, e que alunos e funcionários deverão levar seus próprios copos ou garrafas de água de uso individual. 

“Posso dar garantia de que nosso protocolo é seguro, fato é que em mais de dois meses com aulas presenciais não registramos nenhum caso de Covid-19 em alunos. Claro, sabemos que sempre existe um risco, mas é mínimo. Nosso trabalho diário é para termos nossos estudantes nas escolas”, complementa Juciane.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!