Aulas presenciais retornarão na segunda-feira em Maripá

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Maripá retornará na segunda-feira, dia 5, com as aulas da rede municipal de ensino em formato híbrido, com ensino presencial e remoto.

A decisão do retorno foi tomada após nova análise do cenário da Covid-19 no município, que apresenta redução gradativa dos casos e passou pela aprovação do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19, realizada nesta quinta-feira (1°).

“Também fizemos, novamente, um levantamento com os pais e responsáveis quanto à autorização para o retorno presencial das crianças e o número segue praticamente o mesmo”, afirmou o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Maripá, Jony Zils.

“Vamos retornar respeitando os 30% de alunos matriculados, conforme determina o Estado, por isso, a educação infantil ainda vai continuar apenas no formato remoto”, explica o secretário.

O retorno seguirá um rígido protocolo de biossegurança.

A nova rotina dos estudantes conta com uma lista extensa de medidas para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

Para os estudantes que vão continuar com aulas remotas em casa, o Protocolo de Biossegurança determina que devem ser mantidas estratégias para que o ensino ocorra sem prejuízo ao aprendizado.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!