Foto Catve

Aulas presenciais serão retomadas em cinco escolas municipais de Foz do Iguaçu

Aulas presenciais serão retomadas em cinco escolas da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu a partir do dia 3 de maio. Também está autorizado retorno das aulas para o 3° ano do Ensino Médio

O prefeito Chico Brasileiro e a secretária de Educação Maria Justina da Silva falaram sobre o retorno presencial em live na noite desta quinta-feira (22).

A princípio a cidade seguirá um projeto piloto nas escolas municipais escolhidas, nas turmas de primeiro e segundo ano.

Haverá ocupação de somente 30% da capacidade da sala e distanciamento de 1,5 metro entre os alunos. Também ocorrerá rodízio entre as turmas e por isso as atividades remotas serão mantidas.

Na sexta-feira (30) todos os alunos, professores e demais funcionários dessas escolas passarão por teste RT-PCR para detectar a Covid-19. O resultado será disponibilizado no sábado, dia 1° de maio. Quem tiver resultado positivo ficará afastado.

As escolas escolhidas pelo projeto são: Josinete Santos, Princesa Isabel, Osvaldo Cruz, Jardim Naipi e Papa João Paulo I.

Com informações da catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!