Foto: Catve

Aumento no etanol não é culpa dos postos, diz Paranapetro

O Paranapetro (Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná) que representa os postos de combustíveis no Paraná alega que a nova alta no preço do etanol não é culpa dos estabelecimentos que vendem no varejo e sim das usinas produtoras do combustível.

 

 

 

"O etanol vem passando por uma grande alta, e estes aumentos são de responsabilidade das usinas produtoras de etanol.

 

 

 

Não são culpa dos postos, portanto.

 

 

 

 

O que acontece é que as usinas produtoras de etanol estão subindo muito os preços, e as distribuidoras repassam estes aumentos aos postos".

 

 

 

 

Em nota, a Paranapetro informa que na última semana os aumentos passaram de 10% nas usinas produtoras de etanol, isso com base em uma pesquisa da USP.

 

 

 

 

E agora isso acaba sendo repassado ao consumidor.

 

 

 

 

?Do início de abril para cá, a elevação supera 30% nas usinas?, acrescenta a nota.

 

 

 

 

A explicação dada pelas usinas, segundo a entidade, é que houve quebra da atual Safra da cana-de-açúcar e também a priorização da produção de Açúcar Em vez de combustível.

 

 

 

A Paranapetro informa que vê com preocupação A Escalada dos preços que prejudica o consumidor e a economia.

 

 

 

Reflexo na gasolina

 

 

A alta do etanol também tem reflexo direto na gasolina, uma vez que a gasolina comum vendida no Brasil leva na sua mistura 27% de etanol.

 

 

 

Uma lei federal obriga esta mistura, por questões ambientais.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!