Automobilismo do Paraná recomeça por Toledo e Foz do Iguaçu

Depois da paralisação forçada pela pandemia do coronavírus, o automobilismo do Paraná recomeça por Toledo e Foz do Iguaçu. São as primeiras competições depois de dias difíceis em que muitos brasileiros perderam a vida e não foi diferente com o automobilismo, que está de luto pela morte de alguns pilotos, preparadores e pais de pilotos.

Em Toledo será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros. O evento da pista de arrancada do Autódromo Rafael Sperafico e será válido também pela última etapa do campeonato do ano passado e pelo Ranking Brasileiro de Arrancada. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Toledo e da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo, com supervisão da Federação paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Standart, Dianteira Turbo C, Dianteira Turbo B, Dianteira Turbo A, Dianteira Turbo A Light, Turbo Traseira A, Turbo Traseira B, Street Tração Traseira, Traseira Street Turbo, ProStock, Drag Light, Slick, Desafio 7,5 Segundos, Desafio 8,0 Segundos, Desafio 8,5 Segundos e Extreme.

Kart em Foz

Já em Foz do Iguaçu acontecerá a abertura do Campeonato Citadino de Kart/Copa Itaipu na pista do Adrena Kart. Será uma rodada dupla, valendo pelas duas primeiras etapas, que terá outras quatro.

No dia 7 de agosto, novamente em rodada dupla, serão disputadas as terceira e quarta etapas. No dia 4 de setembro será disputada a quinta etapa, ao passo que a sexta a decisiva etapa está programada para o dia 16 de outubro.

A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!