Autorizada compra de área para parque ecológico e de lazer no Jardim Primavera

A Câmara de Vereadores de marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, a autorização para que o Município possa adquirir área de 32.055 m², no bairro Jardim Primavera.

O objetivo é a implantação de um novo parque ecológico e de lazer.

Conforme o projeto de lei 14/2021, do Poder Executivo Municipal, o valor máximo do terreno, estimado a partir da média de quatro avaliações imobiliárias, é de R$ 2.546.666,00.

A área já foi tornada de utilidade pública pelo Decreto 88/2019.

Conforme justificativa do prefeito Marcio Rauber ao projeto de lei, a implantação deste novo parque de lazer atende ao anseio da população, especialmente daquela residente naquela região da cidade.

“O presente pleito se justifica pelo fato da população que reside à margem direita da rodovia Rondon-Guaíra, não possuir um adequado local público de lazer.

A criação de um espaço dessa natureza naquela região tem sido bandeira de campanhas eleitorais no nosso município há décadas, com sucessivas promessas não cumpridas.

Cabe ao gestor público, com sensibilidade, com empatia e com o compromisso de promover a melhoria da qualidade de vida da população, resolver de forma concreta essa distorção”, destaca o prefeito.

Na avaliação dele, a área proposta para a aquisição reúne todas as condições para a implantação completa de infraestrutura para melhor servir à comunidade.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!