Auxílio emergencial: Beneficiários poderão movimentar o dinheiro através do PIX

Nesta quinta-feira (22), o Banco Central (BC) informou que os beneficiários do auxílio emergencial poderão usar o PIX para movimentar o dinheiro. A novidade começa a valer a partir de 30 de abril.

O PIX é um sistema que permite transferências e pagamentos instantâneos. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e sem cobrança de tarifas para pessoas físicas.

Atualmente, os trabalhadores que recebem auxílio emergencial não conseguem movimentar o dinheiro pelo PIX.

Segundo o BC, a partir de 30 de abril serão bloqueadas apenas transferências para contas de mesma titularidade. "Tal excepcionalidade se faz necessária visando a proteção dos usuários, uma vez que tais recursos não podem ser objeto de descontos ou de compensações que impliquem a redução do valor do auxílio", conclui a instituição.

com informaçaõ da Catve e TV Cultura.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!