Bahia e Independiente é adiado após jogadores testarem positivo para covid-19

A partida entre Bahia e Independiente, da Argentina, prevista pela Copa Sul-Americana para esta terça-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo B, foi adiada. O adiamento foi decidido pelo Conmebol após jogadores do time argentino testarem positivo para a covid-19 ao chegarem ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Magalhães, na capital baiana, na noite de segunda.

 
No aeroporto, a Anvisa barrou Insaurralde e os reservas Adrián Arregui e Pablo Hernández por testarem positivo no exame PCR a que toda a delegação do Independiente se submeteu. Só que o trio já havia testado negativo nos exames feitos dias antes da viagem, como recomenda o protocolo da Conmebol.



O clube argentino apelou à confederação sul-americana e a dirigentes do Bahia para resolver o imbróglio, que se estendeu pelo menos até a madrugada, sem liberação dos atletas.

Após mais de seis horas de espera, uma parte do time foi descansar em um hotel e outros jogadores continuaram no aeroporto. No Twitter, o perfil oficial do time argentino afirmou que estava sendo “maltratado sem motivo”. “O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo”, escreveu o perfil oficial.

 
O Independiente disse ainda que espera que a situação ajude a evitar situações como esta no futuro. “Esperamos que este tipo de inconvenientes não volte a acontecer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição como quem participa de um campeonato internacional”, completou.

Em um comunicado oficial, a Conmebol disse que a partida será disputada nesta quarta-feira, com horário ainda a ser confirmado.

O Independiente é o líder da chave na Copa Sul-Americana, com seis pontos. O Bahia está em segundo, com quatro. O Montevideo City Torque, do Uruguai, ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá, da Bolívia, está zerado.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!