Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia vence lanterna na Bolívia e assume a liderança na Sul-Americana

O Bahia não quis saber de surpresas e, na noite de quinta-feira (13),  venceu o lanterna Guabirá (BOL) por 1 a 0 no estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Gilberto fez o único gol da partida no segundo tempo.

 
Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança da chave com oito pontos ganhos. Mesma pontuação que o vice-líder Independiente (ARG), só que em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols: 6 a 4. Já o Guabirá, eliminado, segue na lanterna sem pontuar – são quatro derrotas em quatro jogos disputados. Apenas o líder vai avançar às oitavas. 



 
A vitória em território boliviano foi conquistada em um lance individual do atacante Gilberto, um dos ídolos da torcida. Ele chegou a marca de 67 gols com a camisa do Bahia, consolidando seu lugar no hall de artilheiros da história do clube.

Ao contrário do que se imaginava, o Bahia adotou postura cautelosa diante do Guabirá e pouco fez para tirar o zero do placar no primeiro tempo. Foram raras as vezes em que o time brasileiro pressionou o time da casa, deixando o confronto morno e sem criatividade.

 
Tanto é que o Bahia resolveu ser mais efetivo no campo ofensivo somente após os 30 minutos. Em um dos lances, Matheus Bahia tabelou com Rodriguinho e cruzou na área para o centroavante Gilberto, que não conseguiu acertar finalização à meta do goleiro Mustafá.

No segundo tempo a postura do Bahia foi totalmente diferente e o time brasileiro logo conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Gilberto dominou bola, passou pela marcação e finalizou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro.

A vantagem no placar foi importante para tirar a ansiedade de alguns jogadores do Bahia e forçou o Guabirá a sair para o ataque, mesmo que sem qualidade. Aos 27, Peredo recebeu cruzamento e finalizou nas mãos do goleiro Matheus Teixeira.

 
Nos minutos finais da partida o confronto passou a ser ataque x defesa. O Guabirá se lançou ao ataque pelo empate, enquanto o Bahia se defendeu e aguardou o apito final para comemorar mais três pontos.

O Bahia voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Independiente, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina. Enquanto Guabirá receberá o Montevideo City na quinta-feira, às 21h30, novamente em Montero, na Bolívia.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!