Banco de reservas faz a diferença e Cruzeiro vence o Coimbra no Mineiro

O Cruzeiro contou com a força do banco de reservas para dar um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Mineiro na quarta-feira (07), ao ganhar do Coimbra, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada. William Pottker e Felipe Augusto, que entraram no segundo tempo, marcaram os gols do jogo.

 
Beneficiado pelas derrotas de Pouso Alegre e Caldense para Atlético-MG e Uberlândia, respectivamente, o Cruzeiro subiu para o terceiro lugar, com 14 pontos, no embalo de sua segunda vitória seguida. Por outro lado, o Coimbra perdeu pela quinta vez em oito jogos e, em penúltimo lugar com quatro pontos, pode cair para a lanterna. 

 
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Cruzeiro, tanto que Fábio não foi exigido nenhuma vez. Faltou, porém, acertar o alvo. Airton levou perigo em chute colocado de fora da área e Bruno José esteve ainda mais perto de abrir o placar ao acertar a trave de Jori.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo fez uma substituição que pegou todo mundo de surpresa: William Pottker no lugar de Marcinho. Depois de ver os companheiros desperdiçarem algumas chances, o atacante recebeu lançamento de Weverton e, enquanto os jogadores do Coimbra pediram impedimento, bateu na saída do goleiro.

 
Bastante criticado pelos torcedores, Pottker sequer comemorou o gol que encerrou um jejum que durava desde o dia 20 de janeiro, quando marcou na vitória sobre o Operário-PR, por 2 a 1, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos, Felipe Augusto, que também saiu do banco de reservas, recebeu de Rômulo e deu números finais ao jogo.

Agora todas as atenções do Cruzeiro estão voltadas para o clássico de domingo, contra o Atlético, às 16 horas, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 17h30, o Coimbra enfrenta a Caldense, no Independência.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!