Bayern de Munique vence pela 22ª vez e pode ser campeão alemão no sábado

A terça-feira (20), não poderia ter sido melhor para o Bayern de Munique. A equipe bávara somou a 22ª vitória, ao derrotar o Bayer Leverkusen, por 2 a 0, e ainda viu o RB Leipzig, seu principal adversário na temporada, ser derrotado, por 2 a 1, pelo vice-lanterna Colônia.

 
Com estes resultados da 30ª rodada, o Bayern chegou aos 71 pontos, dez à frente do Leipzig, restando apenas quatro rodadas para o final da competição, que deverá ser conquistada pela nona vez consecutiva pelo time de Munique. 



 
O título já pode ser conquistado na próxima rodada, sábado, quando o Bayern visita o Mainz, enquanto o Leipzig recebe no domingo o Stuttgart.

 
O Leipzig foi surpreendido pela boa atuação do Colônia, 17º colocado (26 pontos), que briga para fugir das últimas colocações. Os três gols da partida foram marcados na etapa final.

O primeiro gol foi marcado em ritmo de treino. Logo no primeiro minuto, Horn cruzou da esquerda e Hector cabeceou sem ser incomodado pela zaga. O empate do Leipzig, aos 14 minutos, foi um lindo chute de Haidara.

Mas o setor defensivo do Leipzig estava sonolento e Hector aproveitou mais uma vez, ao tabelar com Ondrej Duda e concluir com categoria.

Já o Bayern não precisou se esforçar muito para vencer o Leverkusen (6º, 47 pontos). Os dois gols marcados saíram antes dos primeiros 15 minutos de jogo. Logo aos sete, Choupo-Moting aproveitou um rebote do goleiro Hradecky, após finalização de Thomas Müller para abrir o placar. O segundo gol, aos 13, saiu após belo chute de Kimmich.

 
Outros jogos desta terça-feira: Arminia Bielefeld (14º, 30 pontos) 1 x 0 Schalke 04 (18º, 13 pontos) e Eintracht Frankfurt (3º, 56) 2 x 0 Augsburg (11º, 33).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!