Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19

O nascimento de Enrico mais que alegria à mamãe Talita Mengali Izidoro e ao papai Murilo Corrêa Izidoro, moradores de Santa Catarina, trouxe esperança diante do momento que todo o mundo enfrenta com a pandemia.

O bebê, que está com 40 dias de vida, nasceu com anticorpos contra a Covid-19. A mãe, que é médica, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac na 34ᵃ semana de gestação e a segunda dose, na 37ᵃ semana.

"Tomei a vacina por recomendação de obstetra e por atuar na linha de frente. Quando o Enrico nasceu fez o teste neutralizador de Covid-19 e o resultado mostrou que tinha anticorpos", conta a mãe.

Nenhum outro caso como esse foi registrado na cidade de Tubarão, segundo o que já foi comentado pelo secretário municipal de Saúde.

Os cuidados que hoje a mamãe Talita tem com a filha Isabela de seis anos e o bebê Enrico se dividem com a repercussão que o nascimento do menino ganhou pelo país.

"Estamos surpresos com tantas pessoas que nos procuram, mas muito felizes. Em meio a tantas notícias ruins, é uma dose de esperança, para que as gestantes e a população em geral não tenham medo da vacina. Existe eficácia", ressalta ela.

Enrico ainda deverá passar por outros testes, aos três meses e depois aos seis meses, para que equipe médica avalie se ele ainda recebe anticorpos por meio do leite materno.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!