Foto: Luiz Fernando Cerni

Bloqueio atmosférico perde força e frente fria traz chance para geadas

A partir do dia 15 de julho, o bloqueio atmosférico perderá força por conta de um ciclone extratropical e uma frente fria muda o tempo no Sul. Segundo a previsão do tempo, o grande o grande destaque para essa frente fria não são as chuvas e sim o frio, já que uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas.

“Entre os dias 17 e 21 de julho, o frio se concentra no Sul e avança para a parte do Sudeste e até extremo sul de Mato Grosso do Sul. Em Bagé (RS) há chances para formação de geada neste fim de semana, logo após a passagem da frente fria. Mas, a onda de frio não é duradoura e a partir do dia 19 de julho as temperaturas já começam a subir”, diz Maria Clara Sassaki, da Somar.

Em Francisco Beltrão (PR), o frio chega com menos intensidade, mas ainda há chances para geada.

Em relação às chuvas, de 18 a 22 de julho, as precipitações perdem força no Sul e o tempo segue instável apenas nas áreas costeiras do Sudeste, Nordeste e Norte. Por outro lado, áreas do Brasil central seguem com o clima seco, onde algumas regiões estão sem chuvas há mais de 100 dias.

 

Com informações do Canal Rural e Portal Guaíra

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!