Foto: Flickr Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Bombeiros seguem desaparecidos após incêndio em prédio de secretaria no RS

Dois bombeiros continuam desaparecidos na manhã desta quinta-feira (15) após um incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Os nomes deles não foram divulgados, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

As chamas começaram durante a noite de quarta-feira (14) e atingiram três andares. A estrutura do edifício ficou comprometida, uma parte desabou. Segundo o governo estadual, não há registros de mortos ou feridos, e também ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estava em Brasília a trabalho, mas retornou para a capital gaúcha nesta manhã. No Twitter, ele disse que a busca pelos servidores é prioridade.

"Estou acompanhando os trabalhos das nossas equipes no combate ao incêndio no prédio da SSP, com prioridade absoluta para buscar os dois servidores do Corpo de Bombeiros que estão desaparecidos. Vamos seguir trabalhando forte, sem interrupção de atividades na segurança", escreveu na legenda do vídeo.

O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9° Batalhão da Polícia Militar.

A SSP-RS reiterou, nas redes sociais, que o 190 está funcionando normalmente.

Com informação da Catve e TV Cultura

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!