Botafogo anuncia a rescisão de contrato com o martinense Salomon Kalou

Depois do japonês Honda, chegou a vez da outra estrela internacional dar adeus ao Botafogo. Nesta sexta-feira, o clube carioca informou que o atacante martinense Salomon Kalou não faz mais parte do elenco e que já assinou a rescisão do contrato.

 
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios”, postou o Botafogo.



Ao lado de Honda, Kalou foi contratado em 2020 para ajudar no marketing do clube e também para destacar a equipe no Brasileirão. Não fez nenhuma das duas coisas e agora rescinde sem deixar saudade aos torcedores.

O martinense jamais se adaptou ao futebol brasileiro e passou grande parte das rodadas no banco de reservas. Acabou não ajudando no campo e o time acabou amargando o rebaixamento para a Série B.

 
Em 27 jogos disputados com a camisa do Botafogo, Kalou anotou apenas um gol. Com redução drástica nas receitas, o clube entrou em comum acordo com o atacante para o rompimento do acordo. Deve desembolsar R$ 1,5 milhão pelo rompimento do acordo. Honda saiu sem custos.

Kalou não estava nos planos do técnico Marcelo Chamusca, que pediu a contratação de outros jogadores para a posição do marfinense. O treinador já havia sido informado, também, que alguns nomes mais caros deviam ser liberados e nem utilizou o marfinense no Campeonato Carioca.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!