Botafogo encerra Taça Guanabara com goleada de 4 a 0 contra o Macaé no Engenhão

Sem a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo se despediu da Taça Guanabara com uma goleada. No domingo, (25), o time alvinegro derrotou o lanterna Macaé por 4 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Botafogo encerrou a primeira metade da competição com 15 pontos, em sétimo lugar. Os times que terminaram entre 5.º e 8.º disputam a Taça Rio, um título de consolação. Nesta fase, encara o Nova Iguaçu na semifinal. 


 
O jogo começou com protesto pelo lado do Macaé. Durante o minuto de silêncio, os jogadores sentaram no gramado. O gesto é por conta dos quatro meses de salários atrasados da equipe, que já foi rebaixada na competição.

Em pé e com a bola rolando, o pior time do campeonato deu trabalho ao Botafogo se fechando no campo de defesa e tirando espaços do ataque alvinegro. Desta forma, o retrato do primeiro tempo foi os botafoguenses rodando a bola em frente da área adversária procurando um jeito de finalizar.

A chegada mais perigosa veio aos 23 minutos em finalização de Marco Antônio na trave, depois de boa enfiada de bola de Ricardinho. No rebote, o goleiro Ricardo conseguiu ficar com a bola. Ainda no primeiro tempo, Pedro Castro teve chance, batendo colocado, mas o arqueiro caiu novamente para defender.

Logo no começo do segundo tempo veio o gol. PV fez boa jogada pela esquerda e encontrou Pedro Castro na entrada da área. O volante arriscou de longe e venceu o goleiro do Macaé, marcando um belo gol.

O Botafogo teve chance de ampliar em seguida, mas Ricardo segurou finalização de Matheus Nascimento. Com um meio de campo mais ativo, entrando na área, os alvinegros não demoraram a ampliar. Aos 17 minutos, em nova jogada pela esquerda de PV, o lateral rolou para o meio da área e encontrou Rickson. O volante finalizou bem e marcou o segundo.

O técnico Marcelo Chamusca mexeu no time, trocou peças e o Botafogo perdeu o bom ritmo na sequência da segunda etapa. Ainda deu tempo, no entanto, de transformar o placar em goleada. Aos 41 minutos, Davi Sousa apareceu em cima da linha para completar cabeçada de Kanu. Na sequência, aos 44, Matheus Nascimento fez o quarto depois de assistência de Ênio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 x 0 MACAÉ

BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan (Warley), Davi Sousa, Kanu e PV; Ricardinho (Marcinho), Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Rickson; Felipe Ferreira (Ênio), Marco Antônio (Ronald) e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca.

MACAÉ – Ricardo; Rossales, Helton Matheus, Álvaro e Taira; Antônio (Dudu), Ronan, Ryckelmy (Maicon) e Júnior Araújo; Wallacer e Edy (Patrick). Técnico: Luciano Lamoglia.

GOLS – Pedro Castro, aos 5, Rickson, aos 17, Davi Souza, aos 41, e Matheus Nascimento, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ryckelmy e Helton Matheus (Macaé).

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!