Foto: Divulgação/FIVB

Brasil derrota EUA e segue 100% na Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. No sábado (29), os brasileiros superaram os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, pela segunda rodada da competição, disputada em Rimini (Itália).

 
O ponteiro Yoandy Leal, cubano naturalizado brasileiro, foi o destaque do escrete nacional, com 13 pontos, seguido pelo oposto Alan, que substituiu Wallace no começo do segundo set e anotou 12 pontos. Das três parciais, a segunda foi a mais complicada, com os EUA à frente nos primeiros pontos, mas cedendo a virada ao Brasil após o empate por 13 a 13. 


 
A equipe nacional já volta à quadra neste domingo (30), às 13h (horário de Brasília), contra o Canadá. O duelo conclui a primeira semana do torneio masculino. A próxima sequência de partidas ocorre entre quinta-feira (3) e o próximo sábado (5). O Brasil terá França, Japão e Sérvia pela frente.

A seleção é dirigida em Rimini (Itália) pelo assistente Carlos Schwanke. O técnico Renan Dal Zotto se recupera em casa após 36 dias internado por conta do novo coronavírus (covid-19). Na última sexta-feira (28), antes da estreia contra a Argentina, o treinador realizou uma preleção virtual com os jogadores. Os brasileiros superaram os argentinos por 3 a 0 (31/29, 26/24 e 25/16).

 

Com informação da Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!