Foto: Divulgação Ministério da Saúde

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

Mais 936 mil doses da vacina da Pfizer chegaram, na noite de terça-feira (1°), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), segundo informou o Ministério da Saúde. O lote faz parte da remessa de 2,3 milhões de doses do imunizante que estão previstas para desembarcar no Brasil nesta semana.

Até o mês passado, a Pfizer/BioNTech entregou 3,4 milhões de doses da vacina. A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que 12 milhões de doses cheguem ao país neste mês.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer. O novo texto de bula estende de cinco para 31 dias o tempo para que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 graus Celsius (°C) a 8°C. Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.
 
 

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!