Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Câmara destaca atuação de Schiavinato pelo municipalismo e setor produtivo

A Câmara dos Deputados publicou nota pela morte do deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR), vítima da Covid-19, na noite da terça-feira (13). Ele é o primeiro deputado federal em exercício a falecer em decorrência da doença.

José Carlos Schiavinato, 66 anos, estava no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Engenheiro civil formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo por dois mandatos (2005-2012). Era natural de Iguaraçu, no Norte do Paraná.
 
 

Agência Câmara de Notícias

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!