Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira em Mercedes

A Secretaria de Saúde de Mercedes segue mobilizada na vacinação da população contra o novo Coronavírus. Paralelamente, a pasta inicia nesta segunda-feira (12), a imunização contra a influenza.

INFLUENZA

Neste ano, a campanha nacional terá como primeiro grupo a ser imunizado as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. Mercedes recebeu 160 doses para iniciar a campanha.

A imunização ocorre na sala ao lado da academia da saúde - de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17:30 - assim como as vacinas de rotina, a fim de evitar aglomeração na unidade de saúde. 

COVID-19

O município recebeu na última quarta-feira (07), mais 280 unidades do instituto Butantan para aplicação da segunda dose em idosos e trabalhadores da saúde já imunizados e 10 doses do instituto Fiocruz para 2º dose de trabalhadores de saúde. Na última sexta-feira (12), outras 60 vacinas foram recebidas, essa quantidade será utilizada para realização da segunda dose e para primeira aplicação em idosos com 66 anos ou mais.

Na manhã desta segunda-feira (12), a vacinação está ocorrendo em idosos que já receberam a 1º dose da vacina, os mesmos serão comunicados por suas agentes de saúde. No período da tarde, a imunização está sendo realizada em idosos com 66 anos ou mais.

         Os imunizantes estão sendo aplicados na biblioteca cidadã - localizada a Rua Monte Castelo, ao lado da prefeitura.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!