Foto: Ilustrativa de Karolina Grabowska no Pexels

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (12) em Cascavel

A Secretaria de Saúde de Cascavel começou nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe mediante agendamento.

 

 

 

O município vai imunizar a população nas salas de vacina das unidades básicas de saúde (UBS e USF), de acordo com o cronograma de recebimento das doses entregues pelo Governo Estadual do Paraná por meio da 10ᵃ Regional de Saúde.

 

 

Para organizar a campanha, servidores da Sesau iniciaram na sexta-feira (9) o contato com os moradores que pertencem ao grupo prioritário.

 

 

 

Nesta primeira etapa serão imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas.

 

 

O Município de Cascavel recebeu 12.960 doses de influenza sendo para:

 

 


- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos - 7.020 doses;

 


- Gestantes e Puérperas - 1.240 doses;

 

 


- Trabalhadores de saúde - 4.700 doses.

 

 

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza juntas.

 

 

 

As pessoas que estiverem nos grupos prioritários precisam se vacinar antes contra a Covid-19.

 

 

 

Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra vacina.

 

 

Moradores de Cascavel que pertencem ao público-alvo da campanha contra a Influenza (H1N1) e não têm cadastro nos postos devem fazer o contato com a unidade mais próxima para atualizar os dados.

 

 

Neste ano, a campanha foi dividida em três etapas, porém o sistema de agendamento precisou ser adotado na primeira fase, devido a quantidade de doses no estoque que atende 25% estimado no grupo 1.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!