Campanha Faça Bonito terá ações em Marechal Rondon

A data de 18 de maio é mobilizadora para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foi criada pela Lei nº 9.970, de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Os culpados pelo crime não foram punidos.

 A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, visando garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.          

 

Em alusão ao 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e demais órgãos de defesa de direitos, está desenvolvendo uma agenda de atividades com informações sobre a violência contra crianças e adolescentes, já que existem diversas formas de violência sexual, como o abuso e a exploração.

 Para ter acesso ao conteúdo completo da campanha Faça Bonito de Marechal Rondon, basta clicar/acessar:

https://marechalcandidorondon.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/122.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!