Foto: Catve

Capacitação de cooperados da Coleta Seletiva de Cascavel é encerrada

A coordenação de Educação Ambiental da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) realizou na manhã desta quinta-feira (15) a última etapa de treinamento dos cooperados que trabalham dos Ecopontos e outros pontos de recebimento de materiais reciclaveis.

 

 

 

 

A reunião que começou às 8h foi realizada no auditório da Prefeitura de Cascavel.

 

 

 

A formação dos cooperados conta com o apoio da Itaipu Binacional e Medicina da Segurança do Trabalho.

 

 

 

Estiveram presentes no evento o diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Lima, a coordenadora da Educação Ambiental, Indialara Rossa e o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Haveroth.

 

 

 

Coleta

 

 


A coleta seletiva de lixo em Cascavel é feita por meio do programa "Reciclar é preciso".

 

 

 

 

Uma vez por semana, o caminhão do programa passa nos bairros recolhendo as bolsas de ráfia que são entregues aos moradores para o acondicionamento do material reciclável, que é levado para os Ecopontos, onde é feita a classificação, prensagem e comercialização.

 

 

 

Todo o material reciclável coletado é direcionado aos Ecopontos, que são barracões construídos nos bairros Melissa, Quebec, Santa Cruz, Brasília, Cascavel Velho e Rua Manaus.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!