Cascavel bate recorde de vacinação em um único dia de horário normal

A eficiência do Programa Municipal de Imunização (PMI) de Cascavel levou a um número recorde de doses aplicadas em um único dia de horário normal.

Neste domingo (18), das 8h às 17h, foram aplicadas 2.037 doses na Central de Vacinação montada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Além das 2.037 aplicações deste domingo (18), todas da primeira dose, outras 1.452 pessoas receberam o imunizante no sábado (17), totalizando 3.489 aplicações neste fim de semana.

"Em dois dias, neste fim de semana, aplicamos mais da metade das doses recebidas na sexta-feira para aplicação da primeira dose", detalha o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Também no sábado, 1011 pessoas receberam a segunda dose da vacina Coronavac.

Nesta segunda-feira (19) a vacinação terá sequência, tanto para primeira dose quanto para a segunda. A vacinação da primeira dose é para idosos de 63 anos ou mais.
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!