Casos de Covid-19 levam a fechamento de escola em Marechal Rondon

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, em reunião na prefeitura de Marechal Rondon envolvendo os secretários de Educação, Fernando Volpato, e de Saúde, Marciane Specht, o diretor do Departamento de Ensino, Alaércio Pinatti, o chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Marcos Dresch, e a enfermeira do Setor de Epidemiologia, Alyne Ribeiro Novais, definiu-se pelo fechamento temporário da Escola Municipal Waldomiro Liesem, do bairro Marechal.

 

A decisão levou em consideração a nota orientativa 03/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), já que após análise dos casos, concluiu-se que houve ocorrência de confirmações de Covid-19 com vínculo epidemiológico da escola, ou seja, transmissão intraescolar.

 

Tal medida já está valendo e se estenderá por 10 dias, motivada por casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na instituição de ensino. Até o momento, são seis casos positivos de professores, uma professora isolada por ser contactante e outro isolamento por estar aguardando o resultado do exame. Há ainda o aguardo de resultado de dois alunos, que são irmãos.

 

 

 

 

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!