CBF anuncia que Leandro Vuaden vai apitar decisão da Supercopa do Brasil domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na segunda-feira (05), que o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida de domingo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O jogo será disputado em Brasília, em horário ainda a ser definido. O título será definido em jogo único entre os dois campeões nacionais da temporada: o vencedor do Campeonato Brasileiro encara o da Copa do Brasil.

 
Vuaden tem 45 anos e está desde 2001 no quadro de árbitros da CBF. Na última temporada, apitou 21 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e mais a semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras e América-MG, no Allianz Parque. A CBF premiou Vuaden no último mês de fevereiro como o melhor árbitro da última temporada. A Comissão de Arbitragem da CBF entregou a ele um carro novo como recompensa.



Além de Vuaden, a partida em Brasília terá os assistentes Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, todos gaúchos. No comando do árbitro de vídeo (VAR), estará Wagner Reway, representante da Federação Paraibana de Futebol. A CBF pretende realizar a partida com a presença de até 7 mil pessoas. O intuito é receber como torcedores apenas profissionais da saúde que tenham sido vacinados contra a covid-19, em uma espécie de homenagem ao trabalho de combate à doença.

 
Pelos próximos dias o Palmeiras terá ainda outra decisão além da Supercopa do Brasil. A equipe alviverde encara nas duas próximas quartas-feiras o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo será em Buenos Aires e o segundo será também em Brasília, no mesmo local da decisão contra o Flamengo.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!