Ceará só empata em casa, mas mantém a liderança do Grupo C da Sul-Americana

Longe de um bom futebol, o Ceará só empatou com o Arsenal de Sarandí (ARG) por 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo realizado na noite de quarta-feira (12), válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O time cearense foi pouco efetivo e não mereceu a vitória.

 
O Ceará entrou em campo pressionado após perder a final da Copa do Nordeste para o Bahia. Apesar do discurso de virar a página após o vice-campeonato, foi nítido em campo a ansiedade e a tomada de decisões erradas no campo ofensivo. 

Com o resultado, o Ceará manteve a liderança do Grupo C, agora com seis pontos, assim como o Bolivar, que só empatou por 2 a 2 com o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Já o Arsenal de Sarandí (ARG) segue na segunda posição com cinco pontos ganhos.

Mesmo fora de casa, o Arsenal de Sarandí (ARG) tomou a iniciativa no Castelão e ditou o ritmo de jogo nos primeiros minutos. Antes dos dez minutos, Alan Ruiz tentou duas finalizações em direção ao goleiro do Ceará, mas ambas sem sucesso.

 
Aos poucos o Ceará conseguiu equilibrar a partida, mas também pecou no chute ao gol. A primeira chance veio aos 22 minutos, quando Vina tabelou com Mendoza e chutou pela linha de fundo, sem perigo ao goleiro Medina.
A melhor chance do time cearense aconteceu aos 34 minutos. Em nova tabela, desta vez Vina deu ótimo passe para Mendoza, que ficou cara a cara com o goleiro. Porém, o atacante demorou e finalizou em cima do camisa 1, perdendo ótima chance de abrir o placar antes do intervalo.

No segundo tempo o Ceará voltou com postura mais ofensiva e pressionou o Arsenal de Sarandí (ARG) pela vitória. Mas novamente o time se precipitou em algumas escolhas e esbarrou na forte marcação do sistema defensivo adversário.

 
Na reta final da partida, Guto Ferreira apostou nas entradas de Cléber, Fernando Sobral e Jorginho pelo gol, mas não surtiu efeito. Aliás, quem quase balançou as redes foi o Arsenal de Sarandí (ARG) aos 46 minutos, em cabeceio de Albertengo que Richard precisou fazer linda defesa.

O Ceará voltará a campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Bolívar (BOL) às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Arsenal de Sarandí (ARG), na quarta-feira (19) enfrentará o Jorge Wilstermann (BOL), às 19h15, na Bolívia.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!