Cerca de 850 militares participam da segunda fase da operação Ágata 2021

No dia 14 de maio, as Forças Armadas, em ações interagências com Órgãos de Segurança Púiblica (OSP) e de Fiscalização (OF), deram início a mais uma fase da Operação ÁGATA com a intensificação de ações de patrulhamento e controle de rodovias na faixa de fronteira oeste do Estado do Paraná.

Cerca de 850 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas, tais como estabelecimento de postos de bloqueio e de controle de estradas (vias urbanas e rurais) e patrulhamento das margens do Rio Paraná e lago Itaipu.

Esta operação é executada pela 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, em coordenação com os diversos OSP e Órgãos de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico).

Durante todo o período da operação serão cumpridos todos os procedimentos de segurança para prevenção e combate à Covid-19.

SOBRE A AÇÃO DO MAIO AMARELO:

Dando continuidade às ações do Maio Amarelo informamos que amanhã, pela manhã, será realizado um comando integrado, DETRAN e PRF, no posto da PRF na saída para Curitiba.

Os condutores serão fiscalizados e aqueles que estiverem com o prontuário da CNH sem nenhuma pontuação receberão um certificado com menção honrosa pela boa conduta na direção do veículo.

A entrega visa manifestar o reconhecimento dos Órgãos de Trânsito àqueles condutores que mantém uma conduta de segurança e praticam a direção defensiva ao dirigir, melhorando a segurança em nossas ruas e rodovias.

A ação integrada vai se iniciar as 09h e vai até o meio dia.

Solicitamos a mais ampla divulgação por parte de nossa imprensa como meio de estímulo aos motoristas para mantenham a conduta segura como prática diária para melhoria da segurança do trânsito.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!