Coleta de lixo eletrônico segue nesta sexta-feira em Quatro Pontes

Tem continuação hoje (28) a campanha de coleta de lixo eletrônico em Quatro Pontes. A ação é do Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, e tem o propósito de recolher o maior número possível de equipamentos inservíveis. 

A coleta começou na tarde de ontem (27), reiniciou na manhã desta sexta-feira e vai seguir após o almoço, das 13h30 às 17 horas. Desta vez, o local de coleta será o parque de máquinas da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.

A diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, explica que a ação é alusiva à Semana do Meio Ambiente, que será celebrada na primeira semana de junho. “Os munícipes podem trazer diferentes equipamentos, como caixas de som, desktop, estabilizador, fios/cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, placas de circuito, notebooks, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD e disquetes, videogames, aparelhos de DVD, brinquedos eletrônicos, de som e de vídeo cassete, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, micro-ondas, aparelhos de telefone, celulares/carregadores, TVs, geladeiras, fogões, ar-condicionado, máquinas de lavar e outros. Também vamos receber baterias e pilhas, pois posteriormente será feita a separação correta, bem como a destinação. Apenas não é possível aceitar as lâmpadas fluorescentes, pois faz parte da logística reversa”, esclarece. 

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!