Coleta de resíduos elétricos e eletrônicos inicia dia 1º em Pato Bragado

Aparelhos elétricos e eletrônicos que não funcionam mais, podem ser destinados de 1º a 30 de junho, a diversos pontos de coleta em Pato Bragado. 

Instituída pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, Associação Bragadense de Catadores (ABC) a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra), a nova edição da Campanha de Recolha do Lixo Eletrônico busca dar destinação correta aos resíduos que possuem substâncias que se jogados no lixo e enviados aos aterros sanitários, são impossibilitados de serem reciclados e podem causar graves danos ao meio ambiente. 

A secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli explica que no município, a população tem participado efetivamente das campanhas em prol da reciclagem dos aparelhos eletroeletrônicos, sem utilidade e pilhas gastas. “O montante de resíduos coletados é sempre considerado”, comemora, salientando a importância da participação das pessoas que possuem esses equipamentos em casa ou qualquer resíduo eletrônico para que os levem até os pontos de coleta.

As empresas que estão colaborando na campanha e dispõem de pontos de coleta são a Acibra, CM Vídeos e Informatiza. Na prefeitura e na Secretaria de Agricultura também é possível fazer o devido descarte.   

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!