Foto: Milton Nantes/Aprosoja/MS

Colheita de soja bate recorde de produção e atinge 13 milhões de toneladas em MS

A safra de soja dos anos 2020/21 bateu recorde e Mato Grosso do Sul colheu 13 milhões de toneladas do grão no período, superando as previsões iniciais. Os dados foram anunciados nesta terça-feira (27), pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e pela Associação de Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS).


O volume de 13,305 milhões de toneladas de soja produzidas no estado representa um recorde histórico, já que é 17,8% maior que as 11,325 milhões de toneladas colhidas na safra 2019/2020. A produtividade também surpreendeu, fechando em 62,8 sacas por hectare, segundo dados do projeto Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA/MS).


A produção se deu em 3.529 milhões de hectares cultivados com a soja, aumento de apenas 4% em relação a safra passada. "Os números revelam que demos um salto de produtividade nesta safra, reflexo do investimento em pesquisa e tecnologia feito pelos agricultores", destaca André Dobashi, presidente da Aprosoja/MS.


O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destacou a modernização do ciclo produtivo. "A tecnologia se faz com pesquisa, com o produtor adotando essas informações e com crédito no momento correto. Agradecemos aos produtores que têm feito esse trabalho excelente que representa aumento da atividade econômica de todo o Estado", finaliza.

Com informação do G1/MS

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!