Com bandeira vermelha, fiscalização aplica R$ 95 mil em multas em Curitiba

O desrespeito a medidas previstas no decreto de bandeira vermelha levou a Ação Integrada de Fiscalização Urbana a interditar oito estabelecimentos ao longo de sábado (29), em Curitiba. Uma das ações aconteceu na Rua Trajano Reis, tradicional ponto de encontro noturno no Centro.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, as vistorias envolveram basicamente, bares, tabacarias, lojas e salões de beleza. Um balanço detalhado da operação deve ser divulgada nesta segunda-feira (31).

Ao todo, os estabelecimentos autuados em R$ 95 mil.

A Aifu é realizada a partir de uma união de esforços dos fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, agentes da Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Bandeira vermelha
Com o agravamento da pandemia, Curitiba decretou bandeira vermelha na última sexta-feira (28).

Entre as medidas adotadas, está a restrição a circulação de pessoas nas ruas entre as 21 e as 5 horas.

Atividades comerciais não essenciais e lojas de material de construção podem funcionar apenas com atendimento no sistema de entrega (delivery) e drive thru; shopping centers, galerias e centros comerciais, além das lojas de plantas, na modalidade delivery; restaurantes e lanchonetes de rua, com delivery, drive-thru e retirada em balcão.

Supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, açougue, feiras livres, podem funcionar com atendimento presencial de segunda à sábado, das 7 às 20 horas. No domingo, apenas com delivery.

A comercialização de alimentos de lojas de shoppings ou galerias podem operar todos os dias da semana, mas apenas por meio de delivery.

Os ônibus devem circular com até 50% de sua capacidade de passageiros.

 

Com informações da Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!