Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

Com belíssima atuação, FC Cascavel vence o Coritiba no Couto Pereira e mantém invencibilidade no Paranaense

Fechando a 8ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol, Coritiba e FC Cascavel fizeram uma grande partida na noite de segunda-feira (3) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Melhor para a Serpente Aurinegra, que venceu a partida por 3 a 2.

 
Apesar de jogar fora de casa, o FC Cascavel tomou as rédeas do jogo e dominou o primeiro tempo, abrindo o placar aos 20 minutos com um golaço de Léo Itaperuna, em chute forte de fora da área que entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Wilson, do Coxa. Apesar da vantagem no placar, o Aurinegro criou várias outras boas chances de aumentar o placar na primeira etapa.


Já no segundo tempo, em desvantagem, o Coritiba se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida aos 9 minutos, com gol de pênalti anotado por Léo Gamalho. A penalidade foi marcada após a bola tocar na mão de um jogador da Serpente dentro da área. Porém não demorou para que o FC Cascavel voltasse à frente do placar, com outro belo gol, desta vez anotado por Diego Giaretta.

 
Aos 28 minutos o Aurinegro ampliou a vantagem, quando em um cruzamento na área do Coxa, o zagueiro Luciano Castán cabeceou a bola contra a própria meta.

O Coritiba ainda esboçou uma reação, aos 36 minutos, com o volante Willian Farias, que acertou um belo chute de fora da área, mas a equipe não conseguiu alcançar a Serpente no placar.

Com a vitória, o FC Cascavel chegou a 4ª colocação na tabela, com 12 pontos. O Coritiba permanece na 2ª posição com 13 pontos.

A partida também marcou o reencontro de Tcheco com a equipe do Coritiba, clube pelo qual ele teve passagens como jogador, auxiliar técnico e chegou a atuar algumas vezes como técnico interino.

 
O próximo confronto da Serpente Aurinegra será contra o Toledo no Estádio Olímpico Regional. Já o Coritiba joga fora de casa contra o Londrina. As partidas da 9ª rodada ainda não têm datas e horários definidos pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

Confira os resultados desta 8ª rodada:

Toledo 1 x 0 Operário
Cianorte 0 x 1 Maringá
Paraná Clube 2 x 0 Rio Branco
Azuriz 1 x 0 Athletico
Cascavel CR 0 x 4 Londrina
Coritiba 2 x 3 FC Cascavel

 

Com informação da CGN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!