Com covid-19, Branco deixa UTI e pode receber alta antes da Páscoa

O ex-jogador Branco recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Há a expectativa de que o ex-atleta deixe o hospital antes da Páscoa, no domingo.

 
“Cada dia uma nova vitória, evolução surpreendente, graças a Deus! Está cada dia mais perto da porta de saída. Sem dúvidas com a ajuda de todos que pediram em oração pela vida e recuperação dele”, disse a esposa de Branco, Cleo Pozzebon, nas redes sociais. Ela publicou foto com Branco, logo após a saída da UTI. Na imagem, é possível ver o ex-jogador visivelmente mais magro. 

Campeão mundial com a seleção brasileira, na campanha do tetra na Copa de 1994, Branco está internado desde o dia 16 de março. Seu caso chegou a apresentar complicações graves e, por isso, ele foi sedado e entubado, respirando com a ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.

 
A melhora gradativa começou há uma semana. Os médicos começaram, então, o processo de retirá-lo dos ventiladores mecânicos. Na última terça-feira, Branco foi extubado após uma significativa melhora no seu estado de saúde. Mas o ex-jogador, que tem 56 anos, segue sob cuidados do hospital.

Como jogador, o lateral-esquerdo Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994 e campeão da Copa América, no Brasil, em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão do Campeonato Carioca nos anos 1980. Atualmente ele exerce a função de coordenador de base da CBF.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!